OUTROS EQUIPAMENTOS

 

 

 

Fornecimento de instalações completas de tratamento primário de águas, onde a tecnologia de alta pressão utilizada pela Matec nos seus filtros prensa garante resultados e custos de operação mais baixos que a concorrência. Desenvolvidas através do trabalho nos agregados e setores de inertes, que apresentam algumas das pastas mais difíceis de tratar e que requerem uma pressão muito elevada para obter bons resultados.

 

Devido à qualidade do fabrico e concepção dos componentes, os filtros prensa Matec podem operar com pressões na ordem dos 16 a 21 bar, pressões estas que garantem uma secagem mais eficaz de lamas e consequentemente melhor funcionamento e rendimento do processo.

 

De forma a completar o avanço tecnológico dos seus filtros prensa a Matec desenvolveu os preparadores de polímero Bifloc que são totalmente construídos em aço inoxidável, são equipamentos completamente autónomos que não necessitam da presença de um operador para garantir a dosagem constante e precisa para a preparação de polímero.

 

 Estes preparadores podem ser fornecidos com o sistema Doson, que proporciona um ajuste automático da dosagem de polímero mediante a análise através de uma célula fotelétrica do efluente tratado garantido assim a qualidade do efluente final tratado.